sexta-feira, fevereiro 22

Saída do anonimato


Caros companheiros, camaradas ou visitantes da blogosfera tenho o prazer de comunicar a emancipação deste meu pequeno blog, para aquilo que será a sua salvação. Quando dei cara e cor a esta janela de fundo verde tinha apenas uma intenção: escrever o que queria, como queria e sobretudo, "postar-me". Sempre gostei de imaginar histórias e criar diferentes personagens. Ás vezes ficava sentada a imaginar-me na pele de um alquimista que se transforma em empregado de mesa porque o seu atlier incendiou, noutras pensava numa menina que queria ser ignorante para poder ser feliz, e assim ficava a assistir a uma mudança de personagens em que a caracterização passava exclusivamente pelos bastidores do meu cérebro. Contudo, as histórias não eram só e exclusivamente eu, felizmente eu também sou memórias, interesses, críticas e momentos. É curioso sermos nós e conseguirmos ser lugares ou pessoas sem sequer as conhecermos, por exemplo no post anterior, consegui ser a Frida e o México, consegui ser pintora sem ter nenhum dom e ser amante sem ter nenhuma paixão, e ser tudo isto sem sair do sofá pode ser uma experiência extasiante e muito enriquecedora. Portanto, aqui e agora sem rodeios ou entrelinhas, declaro aberta a vida "blogista" (não consta) do meu blog! Está dito e afirmado por mim, autora, tutora e eterna visitante deste blog até que a tecla DEL o extremine! Como tal acabaram-se as reticências e as hesitações, tenho um blog que independentemente do que contenha, seja o conteúdo bom para uns ou miserável para outros é o meu. Isto não significa porém a ausência das minhas visitas a outros companheiros, continuarei a aprender e a escrever, não desisto dos vizinhos e não renego os comentários. Porque hei-de ter um blog anónimo se assim apenas poderei escrever sem aprender com nada? Não basta publicar, é preciso uma consciência que nos indique como melhorar, aperfeiçoar mesmo que estando errada. Agora nãp pretendo entulhar esta janelinha de posts apenas para mim, apesar de também ser importante o significado das minhas postagens.

Isto por vezes tira-me do sério! Não sou moralista e não pretendo criticar nehum blog com vista ao meu, até porque independentemente das temáticas cada blog representa no minímo algo de valor para o seu "tutor",; arte, múscia, humor, romance, introspecção e tudo mais só faz da rede um lugar multifacetado e diversificado. Mas na minha opinião, há muitas janelinhas que deviam ser visitadas e também se encontram adormecidas nos favoritos dos seus criadores. Revolucionem e continuem, mas não devido "às modinhas" do blog. Assumam, não fiquem de maõs atadas, afinal sermos nós próprios é sinal de personalidade!


Tenho um blog: Desperdiçio de coisa nenhuma, pode ser um desperdiçio mas pelo menos é reciclável e não prejudica o ambiente!

Um comentário:

T. Geiroto Marcelino disse...

Este post foi sem dúvida um dos que eu mais gostei! Escreveste-o bem, mas não isso que me faz gostar tanto dele, porque escreves sempre bem, gostei especialmente do espírito revolucionário e interventivo!

E esse espírito faz tanta falta... Quantas vezes decido que vou escrever mais no meu blog, que vou desenhar mais, fotografar mais, CRIAR mais, mas logo depois sinto-me desanimada, sem força. E agora vejo-te aqui a dares-me força, sem o saberes até..., espero que muitas pessoas se contagiem contigo e que lhes dês força para continuarem sempre com a Arte delas.

Mas como também gostei da tua escrita, eis algumas passagem que gostei particularmente:

"Quando dei cara e cor a esta janela de fundo verde"

"e assim ficava a assistir a uma mudança de personagens em que a caracterização passava exclusivamente pelos bastidores do meu cérebro."

"consegui ser a Frida e o México, consegui ser pintora sem ter nenhum dom e ser amante sem ter nenhuma paixão"

"há muitas janelinhas que deviam ser visitadas e também se encontram adormecidas nos favoritos dos seus criadores."

"Tenho um blog: Desperdiçio de coisa nenhuma, pode ser um desperdiçio mas pelo menos é reciclável e não prejudica o ambiente!"

bjo