terça-feira, outubro 2

Pop Art













A pop art surgiu na Inglaterra de meados dos anos 50, mas realizou todo o seu potencial na Nova York dos anos 60, quando dividiu com o minimalismo as atenções do mundo artístico. Nela, o épico foi substituído pelo quatidiano, e o que se produzia em massa recebeu a mesma importância do que era único e irreproduzível; a distinção entre “arte elevada” e “arte vulgar” foi assim desaparecendo.



Muitas definições mas um só sentimento: PRAZER! simplemente a pop art pode ser tudo o quisermos. Eu vejo-a como aventura e crítica. Adoro-a pela simplicidade, e divirto-me com a originalidade. Porque pode ir da coca-cola á Marilyn Monroe ou das mil cores ao objecto. Multifacetada e completa. Sem dúvida ARTE!

Um comentário:

T. Geiroto Marcelino disse...

Que tu gostavas de Pop Art, já sabia. Mas fiquei contente por perceber que gostas da sua simplicidade, da sua ausência de pretensões, e gostas de forma simples, simplesmente pelo prazer que te dá! E isso é muito bonito. Porque mostra que és uma pessoa verdadeira, simples e franca.

Mais uma vez, gostei muito de todo o blog. e não sei porque é que ainda não te tinhas lançado nesta "aventura", se tens tanto jeito...
Nunca deixes de escrever, mas também nunca deixes de aprender; tenta não chegar ao ponto de simplesmente escrevres, sem criar, sem aprender e evoluir com isso, porque apesar às vezes sermos bons em alguma coisa, devemos querer sempre mais, porque é isso que nos faz especiais, ir mais além...

Beijo,
eu vou aparecendo
(já agora, podes ir aquele blog que tu sabes, para ti não precisa de ser secreto, porque eu também sei deste teu segredo)

Tani